American horror story

Bom dia, boa tarde,  boa noite!


E aqui estou, para indicar mais uma série. Uhul!  A vez é do terror. Então,  nada mais e nada menos que American horror story.  Minha série preferida,  e claro, não poderia deixar de lado essa beleza! 


American horror story: Murder house 




Ben Harmon, um terapeuta que, após ter uma relação extraconjugal, decide salvar seu casamento. Assim, ele se muda com a esposa Vivien e a filha Violet para uma nova casa. Mas logo eles se envolvem com os estranhos personagens que fazem parte do lugar. Entre eles, Moira O’Hara, a governanta, que é vista por cada um como duas pessoas diferentes. Tem também Constance, uma vizinha intrometida; e o esquisito Larry. Para desespero do pai, Violet se envolve com Tate, um de seus pacientes, que ele acredita ter tendências homicidas.



American horror story: Asylum 





 A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a segundo em comando Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador da instituição, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell). Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado de assassino em série Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina Grace (Lizzie brochere). Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.



American horror story: Coven 





Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salém, e aqueles que conseguiram escapar agora estão enfrentando a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. Em meio a tudo isso, esta a recém-chegada, Zoe (Taissa Farmiga), que guarda um terrível segredo. Alarmada com a recente ameaça, Fiona (Jessica Lange), a bruxa Suprema, volta para a cidade, determinada em proteger o “Coven”, e para isso ela não terá problema algum de dizimar quem ficar em seu caminho.




 American horror story: Freak show 





A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, liderada por Elsa Mars (Jessica Lange), uma mulher que esconde o seu passado de todos. Os membros incluem Ethel Darling (Kathy Bates), a mulher barbada e seu filho Jimmy (Evan Peters), mãos-de-lagosta; o levantador de peso Dell Toledo (Michael Chiklis) e sua atual esposa Desiree (Angela Bassett); e Dot e Bette Tatler (Sarah Paulson), as irmãs siamesas acusadas do assassinato de sua mãe. Aos arredores da cidade estão Twisty (John Carroll Lynch), um palhaço responsável por uma série de mortes; Stanley (Denis O’Hare) e Maggie Esmeralda (Emma Roberts), uma dupla de vigaristas interessados em vender corpos de aberrações; Dandy Mott (Finn Wittrock), um jovem adulto mimado que representa uma ameaça maior do que parece ser; e sua mãe Gloria Mott (Frances Conroy); que fará de tudo para esconder a real natureza assassina do filho.




 American horror story: Hotel




A história se centra ao redor do enigmático Hotel Cortez em Los Angeles, California, que chama a atenção do detetive de homicídios John Lowe. O Cortez é propriedade da estranha e bizarra Condessa Elizabeth, uma vampira fria e calculista. A temporada conta com uma terrível ameaça, o Assassino dos Dez Mandamentos, um serial killer que justifica suas ações através de passagens bíblicas.



 American horror story: Roanoke 



Apresentada como uma série de documentários intitulada My Roanoke Nightmare, a história segue o casal Shelby Miller e Matt Miller, que se mudam de Los Angeles para uma casa na Carolina do Norte, em busca de um recomeço. Assim que o casal se instala, ocorrências estranhas e paranormais começam a assombrá-los.


American horror story: Cult


American Horror Story: Cult se passa nos subúrbios contemporâneos da cidade de Detroit com Sarah Paulson interpretando uma nova iorquina traumatizada pelos ataques de 11 de Setembro. Ela tem três fobias: Tripofobia, ansiedade por objetos ou formas que tenham pequenos buracos ou cavidades; Coulrofobia, medo irracional de palhaços; e Hemofobia, medo irracional de sangue. Nos anos seguintes à tragédia de 11 de Setembro, ela aprendeu a controlar seus medos graças a sua esposa, interpretada por Alison Pill. Contudo, a vitória de Donald Trump nas eleições está fazendo as fobias ficarem sérias novamente. Se a personagem de Sarah é ameaçada por palhaços sinistros, ao estilo de Laranja Mecânica, sua esposa pensa que ela teve um ataque psicótico. A falta de apoio faz com que a personagem de Sarah Paulson tome atitudes drásticas para proteger sua família.




 American horror story é um seriado de terror que é produzida pela emissora FX (EUA) e FOX (BR).  Ela foi renovada para sétima temporada que está sendo transmitida atualmente.  A estreia foi no dia 3 de Setembro e já está chegando ao fim. 





 Eu fiquei sabendo dessa série assim que eu criei a minha conta na Netflix,  foi a primeira que assisti.  Eu vi até a quarta temporada (Freak show). Mas, como a Netflix não atualizou as outras temporadas (atualmente descubro que ela foi cancelada), eu vi hotel e Roanoke no site "Seu seriado".  
De todas as temporadas,  "Hotel" foi a que eu menos gostei e as melhores,  pra mim, foi "Asylum", "Coven" e "Roanoke".  

Algumas temporadas,  encontraremos assuntos que podemos debater com alguém, o foco é o terror,  mas, não podemos deixar de lado essas pautas. Na primeira,  encontraremos estupro e relacionamento abusivo,  na terceira,  o racismo e gordofobia. Na quarta, preconceito com a minoria. Na quinta,  conceitos bíblicos. Na sétima,  a manipulação da mídia e da sociedade.  

Deixarei com vocês,  para quem não tem FOX, assim como eu, o site que eu assisto essa série.  Vale a pena ver!  

http://seuseriado.com/american-horror-story/

 Nome: American horror story 

Gênero: Terror / suspense 

Temporadas: 7

Criadores: Ryan Murphy e Brad Falchuk

Ano: 2011

Situação: Transmitindo a sétima temporada 









Comentários

  1. Ahhh eu amei as sinopses, não vejo a hora de assistir todas 😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Oie. Tudo bem? Eu sempre quis assistir AHS mas sempre aparece algum impecilio ou eu desanimo. Mas seu post acendeu em mim a curiosidade novamente. Ainda mais por se tratar de uma série que vai além do terror.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jess, que bom que acendeu isso em você. Mas veja mesmo, desanima não. 💚

      Excluir
  3. Eu adoro séries, verei assim que puder. Já tinha visto propaganda antes, mas nunca parei pra ver. Parece bem legal mesmo Jenni :D
    Eu sou meio medrosa, mas encaro hahah

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sem medo, da aqueles sustos de leve mas, nada fora do normal hahshs

      Excluir
  4. Olá!

    AMOOO essa, mas depois de Asylum - pra mim, de longeee a melhor - vi Coven e fiquei meio insatisfeita e acabei criando um trauma por gerar expectativas e me bloqueei totalmente com AHS hahahaha Muito ruim, mas pretendo voltar a ver em breve xD

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Carol, tô passando por isso em Cult. Parei no episódio 4 e não consigo da continuidade, mas, voltarei assim que tiver o desbloqueio

      Excluir
  5. Ei Jenni.
    Eu não assisti na ordem. Eu comecei com a 2ª temporada.
    Eu confesso que amei a temporada toda,
    mas quando finalizou com aquela coisa de ET eu fiquei
    tão decepcionada que não assisti mais nada. Rs.
    Mas vou ver se começo a assistir o Freak Show. Parece ser
    interessante.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dessa série é que cada temporada é uma história, então, pode escolher a temporada que mais lhe agrada. Veja mesmo, vai adorar o freak show.

      Excluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Sou louca para ler AHS, mas morro de medo, de verdade haha Comecei uma vez, mas parei na abertura, pode rir! Adorei esse resumão que você fez em um post só, me deu vontade de criar mais coragem e finalmente tomar vergonha na cara e começar a assistir essa série que parece ser ótima.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, as aberturas são sempre assustadoras, mas, a série em si, nem é tanto. Vai sem medo mesmo. hshshs

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?? Adoro séries , mais confesso que a temática terror me assusta um pouco. Vi alguns episódios dessa e tinha uma menina no começo, de amarelo que senhor me deu pesadelos kk e parei de ver. Mais a série faz jus a tudo que falam , tem efeitos e uma história bem elaborada. Espero quem sabe vê-la novamente kkk ou tentar.
    Amei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha que doideira!!! Eu levei susto na primeira temporada, depois ficou "ok". Mana, perde o medo e encara!!

      Excluir
  8. Olá, tudo bom? Eu assisti a primeira temporada, AMEI! Quando iniciei a segunda, fiquei muito irritada com as injustiças e acabei abandonando, mas quero voltar. Logo iniciarei o download da série, já que está indisponível na netflix. Eu não considero ela tão terror, acho que é questão de coisas mais nojentas, e não medo.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com você. As aberturas da medo, a série nem tanto hahahahaha

      Excluir
  9. Oi Jenni!
    Eu amo AHS mas ainda não consegui terminar de assistir as temporadas lançadas! Eu adorei a do sanatório e a participação do Adam, embora mínima, foi muito boa! A primeira temporada também é de arrepiar! Agora que tem mais três temporadas já consigo maratonar.
    Adorei a dica.

    Beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os episódios são curtos, então, da pra fazer maratona de leve ou melhor de terror hahahahaha

      Excluir
  10. Olá eu gostei da sua indicação, mas no momento não estou tendo tempo de assistir séries, estou numa correria só no ateliê e em outras coisa, mas vou anotar para assistir ano que vem, pois pretendo assistir umas séries bacanas , bjocas, amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, mas quando tudo se ajeitar e tiver afim de ver alguma série, já sabe. Hihi

      Excluir
  11. Ahhh, queria tanto ter uma net boa para assistir seriados kkkk, estou louca e tem tantos tão bons que fico louquinha.

    Fiquei bem interessada nessa e parece ser tão boa, anotado e assim que conseguir assistir séries eu irei assistir kkkk.

    Amei a indicação, um beijo.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha xará! Veja sim, tem muitas séries bacanas por aí.

      Excluir
  12. Oi Jenni tudo bem? Eu assistir essa série acho que dois episódios na Fox eu acho nem me lembro direito rs estou sem série no momento então vou começar a vê-la de novo 😅😘 ilane
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lane! Que bom que vai voltar a ver, vale muito a pena. Beijinhos

      Excluir

Postar um comentário