Dicas da Jenninha #1

Como incentivar o seu companheiro(a) a ler

Olá, meus amores! 
A publicação de hoje é um pouco diferente. Resolvi dar essa dica, pois, funcionou comigo e eu sei como é gratificante quando o seu marido, esposa, namorado, namorada ou até mesmo alguém da família ler livros. HAHAH 

Pra começo de conversa, não adianta implorar, fazer apostas ou até mesmo fetiches por que não funcionará. Pra quem gosta de ler é muito simples e rápido, mas, para quem detesta (assim como meu marido) é um processo lento pra caraca. 

Então, vamos lá! 
Se seu companheiro (a) gosta de futebol, por exemplo, primeiro você fica por  dentro dos assuntos (caso você não tenha costume sobre o assunto) e veja se tem livros relacionados a este assunto e leia. Depois comenta com ele sobre o livro. isso deixará ele interessado. Não adianta dar um livro de romance, que ele (a) não vai ler. Isso é o que você gosta. Chegando na data comemorativa, compre o livro e dê. Claro que, no começo ele vai ficar lá guardado, ele (a) vai só ficar olhando para o livro etc.  Depois que passar algumas semaninhas, você pega o livro e mostra para  ele a parte mais interessante. Vai despertar o interesse nele (novamente) e aí sim, ele começará a leitura. 
Durante a leitura dele (a) converse sobre o livro, pergunte a ele (a) o que achou, fazem o debate. Isso incentivará mais ainda. Lembrando que, nada de perturbar e falar para terminar logo. Como eu disse lá em cima, é um processo lento, pode demorar meses.


MINHA EXPERIÊNCIA 

Tem um ano que eu e meu marido estamos morando juntos. No começo é aquelas coisas, se acostumar com o jeito do outro etc. Ele ama vídeo game, futebol e principalmente Batman. Gente, eu não aguento mais Batman na minha vida. PREFIRO MIL VEZES O SUPERMAN. Então já imaginam a guerra né? E eu amo ler, amo futebol, amo aventuras, amo a natureza etc. Somos mega diferentes, porém, temos o mesmo amor pelo Fluminense e futebol. 

No começo a minha tentativa de fazer ele ler pelo menos as minhas cartinhas foi um fracasso. Eu ficava mega chateada mesmo. Depois de um tempo, larguei de mão. Por convivência, acabei gostando de jogar no vídeo game, tivemos mais assuntos além de casa, vida e futebol.  Quando ele me conheceu, eu estava mega parada nas leituras, quando fui morar com ele, ele até falou que os meus livros eram enfeites por que eu não lia (me chamou de modinha). Fiquei mega bolada. 


Depois que eu criei o blog, fiquei bem focada e comecei a falar com ele sobre. Só pelo fato de ele ouvir eu falando sobre os livros e ainda dar opinião, já me senti realizada. Quando eu vi o livro "Guia Politicamente incorreto do futebol" eu falei com ele e o mesmo achou a capa interessante (eu também haha).



Comprei o livro, super baratinho e dei pra ele. Ele leu a sinopse, olhou por dentro e falou "Caramba isso fala exatamente o que vivemos no meio do futebol" e aí começou o debate.  Não li o livro e tudo o que sei sobre o livro, foi ele que me contou. 

Obs: Tem um mês que ele ainda está lendo o livro. Como nossa vida é corrida, quase não temos tempo para ler. Eu sempre dou um jeitinho por causa do blog e ele lê quando dá. 





O livro conta sobre como trouxeram o futebol para o Brasil, explica as pérolas do futebol, o racismo, Pelé x Maradona, Campeonatos e como surgiu as torcidas organizadas entre outras coisas.


Só pelo pouco que ele leu e me falou, já me deu vontade de ler. Assim que ele terminar, eu lerei e colocarei a resenha aqui. Afinal, mulheres também ama futebol.  ahhaha

Em breve comprarei o livro do Batman pra ele, já que ele ama tanto né! hahaha 

Então é isso, espero que tenha ajudado. Funcionou comigo e tô aqui mega feliz. Espero que dê certo com vocês também. 

Beijinhos, Jenni. 

Comentários

  1. Muito boa a dica Jenni, meu marido tem mais livros que eu acredita? E ele só leu uns 5 o resto estão todos na embalagem! Ele está mega viciado num jogo de vídeo game e nem se interessa em lê,ultimamente como eu estou com o blog ele até estava vendo um livro pra comprar rs,até esta me ajudando a editar as resenhas pro blog e ainda tá mandando eu aprender a fazer um site pro meu blog ficar mais bonito haha aos poucos a gente vai ganhando. Bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilane, estou muito feliz por você! HAHAHAH é melhor coisa quando temos marido assim. Verdade! Beijos.

      Excluir
  2. Oi Jen! Amei a dica!
    Eu fiz um teste apresentando Coben para o meu marido. Ele amou! Fiquei feliz, mas vendo a sua dica, acho que ele também vai curtir biografias de bandas que ele goste, já que ele é mais músico que leitor!rs
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Má! Que bom que você gostou. Dá um orgulho danado mesmo quando nossos maridos leem algum livro. biografias de banda para ele, seria uma boa mesmo! Beijos.

      Excluir
  3. Amei a dica, no meu caso meu namorado sempre gostou de ler, mas somente livros "didáticos", sabe, aqueles que para ele eram os únicos que acrescentariam algo na vida dele, porém aos poucos fui apresentando livros novos que eu acreditava ser de seu interesse, e hoje ele lê um pouco de (quase) tudo, só não lê romance kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pelo menos ele ler livros, o importante é isso é debater junto com ele. Beijos!

      Excluir
  4. Tive uma experiencia parecida com a sua.Foi dez mil anos atras ....mentira, foi em 2011 ,eu tinha um namorado e ele não gostava de ler .
    Eu comecei a observar os filmes que ele assistia e lembrei de um livro que indiquei para ele e ele amou.
    Ficou umas duas semanas falando.
    (Quer dizer ,ele era mentiroso compulsivo ,mas pelos comentarios dele eu acho que ele realmente leu)

    Amei o post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário