Sense 8 - Original Netflix

Bom dia, boa tarde, boa noite!


Hoje eu vim falar sobre essa série bem destruidora e polêmica. Ela retrata assuntos como empatia, preconceito, homofobia, religião, política e entre outras coisas. 








"Após um evento peculiar, oito pessoas que não se conhecem ficam interligadas mentalmente e precisam lidar com os perigos de suas novas vidas.

Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em seis continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino."


A série possue duas temporadas e cada episódio com duração de uma hora. Infelizmente, a Netflix não renovou o contrato. Segundo a empresa, sense 8 é bem cara e não estava ocorrendo retorno e visibilidade. É uma pena, pois, além de retratar os assuntos que citei acima, durante o episódio, deparamos com mensagens de reflexões, apoios e claro, ação. 



Sense 8 fala sobre oito pessoas de diversos países que possuem uma coisa em comum: são sensates, ou seja, fazem parte de um grupo muito seleto de pessoas que se conectam por mente, corpo e espírito, e podem visitar uns aos outros quando quiserem. Eles têm a missão de proteger uns e outros do sussurros.

Conheça os oito sensates:

Sun 


Sun é lutadora de kickboxe e faz de tudo para ter o reconhecimento do pai. Após escândalos na empresa da sua família, envolvendo o seu irmão, ela assume a culpa e vai para prisão. Lá, descobre que seu pai foi morto e resolve fazer a justiça com as próprias mãos. Por ser uma grande lutadora, ela é importante para os sensates se defenderem. 


Lito


Lito é ator e gay. Para esconder a sua verdadeira identidade da mídia, se envolve com Dani. Ela descobre que ele é casado com Hernando e o ajuda no disfarce, porém, sua foto intima com companheiro foi vazada e ele terá que lutar com as consequências. A partir daí, eles vivem um triângulo de amor e amizade. Por ser ator, ele é ótimo para distrair as pessoas quando os outros sensates precisarem. 


Will


Will é um policial de Chicago e que vive com o apoio do pai. Quando criança, ele via direto o espírito da menina que foi assassinada. Logo após de virar policial, ele prometeu a mãe da criança que iria procurar o seu assassino. Por ser policial, o seu apoio para demais sensates é ideal.


Chapeus


Chapeus é motorista de ônibus, o Van dame. Para conseguir remédios para sua mãe, que é soropositiva, ele se envolve com um gângster. Após de lutar com a gangue rival, com a ajuda de Sun, o seu ônibus fica famoso pela região e é considerado o mais seguro. Sua sede de justiça é importante para os demais sensates.

Obs: Ocorreu a troca dos atores quando iniciou a segunda temporada. O motivo foi que o ator Aml Ameen (primeira foto) teria um desentendimento com a diretora Lana Wachowski.

Riley


Riley é dj e usuária de drogas. Depois de ter presenciado um assassinato em seu apartamento, ela vai para casa do seu pai. Riley fará um par romântico com o policial Will. Seu sentimento de proteção é bom para deixar os sensates mais unidos.

Wolfgang


Wolfgang é ladrão e o “homão da porra” (ele sempre aparece peladinho e que bundinha rsrs) da série. Após de conseguir abrir um cofre de um milionário junto com seu amigo, ele entra em conflito com a máfia. Ele será a paixão de Kala. Por ser um grande abridor de cofres, ele é ótimo para ajudar os sensates  se livrarem de algum local.  

Nomi


Nomi é hacker, transexual e ativista. Ela luta contra o preconceito de sua família que ainda insiste em te ver como “Michael”. Depois de ter sido internada contra sua vontade pela sua mãe, um médico tenta lobotomizar ela. Nomi foge do hospital junto com sua namorada, Amanita e vive escondida. Como ela é hacker, as suas informações para os sensates fará uma grande diferença.

Kala


Kala é farmacêutica e devota de Hindu. Ela está preste a se casar, porém, está em duvida do seu amor pelo seu noivo. Com a chegada de Wolfgang, tudo piora. Mesmo se comunicando apenas através da mente, ela fica contra a parede. Kala é fundamental para medicar os sensates.

Quem é os sussurros?


Os sussurros é um sensate que lidera a Organização de Preservação Biológica (OPB). Mesmo sendo do outro grupo, ele consegue ver, ouvir e até mesmo torturar outros sensates para conseguir informações dos restantes do grupo. Se um deles sofrerem lobotomia, ele consegue controlar os seus corpos.

De onde vieram os sensates?


Os oito sensates são filhos de Angélica. Ela dá à luz através da mente. Por ser perseguida pelos sussurros, ela se mata para proteger os seus filhos e conta com a ajuda de Jonas.






Nome: Sense 8

Gênero: Ação/Drama

Temporadas: duas

Criadores: Lilly Wachowski e Lana Wachowski

Ano: 2016

Situação: Cancelada








Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava (talvez ainda esteja) com vontade de ver, mas quando vi que foi cancelada desisti, mas quem sabe um dia eu assista. Adorei saber mais sobre a série nunca tinha lido sobre, e saber essas coisas de sussurro sla foi bem interessante. Parabéns pelo post.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda está disponível na Netflix. É muito legal. Fiquei viciada nessa série hahahah

      Excluir
  3. Que pena que não tenho Netflix 😭😭😭 mas quando eu tiver quero assistir várias séries e essa parece ser bem interessante.

    Adorei a indicação. Um Beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina tenha logo, é super barato. Tem várias séries super legais.

      Excluir
  4. Eu já tive vontade de vê essa série mais quando li a sinopse não me agradou muito rs mais até que me parece interessante não é nada do que eu pensei rs
    Bjos aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu no começo também. Mas depois de várias indicações, resolvi assistir e me apaixonei.

      Excluir
  5. Amigaaa! Essa série está na minha lista faz tempo, mas tô totalmente atrasada com as séries... Sem contar que o cancelamento deu uma desanimada momentânea. Esse povo só cancela coisa boa, affs!u_ú

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim. Dá um raivinha, mas o público também não colabora :(

      Excluir

Postar um comentário